Propostas

Minha gente, estamos chegando ao fim do nosso primeiro mandato no Governo de Brasília

Nesses quatro anos, alcançamos muitos resultados significativos para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade. Se não conseguimos fazer tudo o que queríamos, podemos garantir que tudo o que fizemos foi feito com muito amor e dedicação, e com espírito público. Quando assumimos o governo do DF em 2015, encontramos uma situação caótica em relação às contas públicas. Com muito esforço e medidas duras, que exigiram sacrifícios da população, conseguimos equilibrar as finanças. Fizemos um governo reconhecidamente sério e honesto, que devolveu a auto-estima aos brasilienses e mudou o cenário de desordem que encontramos em 2015: colocamos a casa em ordem e Brasília na direção da cidadania.

São essas ações que alimentam o nosso espírito e nos ajudam a enfrentar todas as dificuldades.

Mas sabemos que ainda há muito o que fazer, e queremos continuar a luta para melhorar ainda mais a vida da população de Brasília. Queremos agora ir para as ruas dialogar com a população e oferecer o que cada um de nós tem de melhor para servir à população de Brasília em um novo mandato. Estamos preparados para encontrar um grande descontentamento com a política e com os políticos, o que é muito justificável. Mas sabemos também
que vamos encontrar uma população ansiosa por mudanças, buscando resgatar a esperança.

E nós temos que ser semeadores de esperança, porque temos a semente na mão.
Gostaria de retomar uma frase de Juscelino Kubitschek, que cabe perfeitamente neste
momento. Ele dizia:

“Não vejo sentido nas vidas que se economizam, que se
recusam a se consumir na chama de um ideal.”

Nós buscamos esse ideal! O ideal de uma cidade justa, de uma cidade solidária e generosa, que seja orgulho de todos os brasileiros. Nós, que somos da geração Brasília, temos um compromisso, uma missão, que é resgatar o espírito que comandou a criação de Brasília, quando Juscelino reuniu o melhor do talento brasileiro na arquitetura, no urbanismo, nas artes e na cultura popular para construir a capital do nosso país!

Este Programa de Governo sintetiza os valores e princípios que prezamos ao governar, e as principais propostas que temos para continuar essa jornada, como representantes do Partido Socialista Brasileiro, da Rede Sustentabilidade, do PV, do PC do B e do PDT. Sabemos como fazer, porque já fizemos. Já plantamos a esperança, e agora queremos ampliar a semeadura para colher o fruto saboroso da paz social e da prosperidade!

Rodrigo Rollemberg

Clique no link abaixo para ler o plano de governo na íntegra:

Programa de governo