Rollemberg se reúne com aprovados do Corpo de Bombeiros

Mais de mil aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros se reuniram com o candidato à reeleição pelo PSB, Rodrigo Rollemberg, no último domingo (3/9). O grupo organizou o encontro para debater as demandas da categoria, reforçar o diálogo e estabelecer compromissos para a próxima gestão, caso o socialista seja reeleito.

“Vou assumir dois compromissos com vocês. Vou mandar uma proposta para alterar a lei que institui o plano de carreira da PM e do Corpo de Bombeiros, porque limita o número de contratações por ano. É um erro porque isto tem que ser decisão do gestor. No ano que vem, vamos chamar pelo menos duas turmas de aprovados, pelo menos. Dependendo da condição, do número de aposentados, poderemos chamar mais. Ao longo do governo, vamos chamar todas as turmas”, afirmou Rollemberg.

O candidato ressaltou que o ambiente de dificuldades limitou o governo a fazer contratações, mas, ainda assim, o esforço de toda equipe permitiu que novos servidores fossem chamados. Segundo ele, o cenário é ainda melhor para a próxima gestão. “Este ano, contratamos duas turmas do Corpo de Bombeiros, policiais civis, mais de 2,5 mil servidores da saúde, mais de mil da educação, agentes do Sistema Penitenciário, socioeducativo, Procon, Metrô, Cultura. Isso tudo porque tivemos coragem de tomar as medidas necessárias para equilibrar as contas do DF. Tivemos um custo político e pessoal elevado, mas não nos faltou coragem para fazer aquilo que consideramos certo”, reforçou o socialista.

Participaram ainda do encontro os candidatos ao Senado, Chico Leite e Leila do Vôlei, e à Câmara dos Deputados, Marcos Dantas.

Veja a galeria de fotos do encontro clicando aqui.